Pesquisar

24 de jun. de 2012

Muralha da China: É ou não visível do espaço?

Imprimir E-mail PDF Orkut Facebook Twitter Mais

"A muralha da China é visível a olho nu". Eis um mito pra chinês ver. Segundo a NASA, agência espacial americana, a muralha da china era visível a olho nu no espaço. Porém, a decepção veio dos olhos chineses mesmo: Yang Liwei, em 2004, foi o primeiro chinês a fica em órbita no planeta terra e deu a notícia que os chineses não gostariam de ouvir: NÃO É POSSÍVEL VER A MURALHA NO ESPAÇO.


Veja mais detalhes desse acontecimento nesse texto!

A Grande Muralha da China é a única obra humana que pode ser vista do espaço a olho nu." Tudo isso foi por água abaixo quando em 2004, o primeiro astronauta chinês a ficar em órbita na Terra, Yang Liwei, declarou que a Muralha da China não era visível naquelas condições. 


A NASA anunciou que o que eles achavam que fosse a construção era, na verdade, o traçado de um rio entre as montanhas, tendo reconhecido publica e oficialmente que a Grande Muralha da China não é visível do espaço sem ajuda de aparelhos. 



Aliás, segundo a Academia de Ciências da China (ACC), outras grandes obras, como as pirâmides do Egito ou até mesmo a hidrelétrica de Itaipu podem ser vistas do espaço de acordo com alguns fatores: as condições atmosféricas, a capacidade de interpretar as estruturas vistas da órbita terrestre e, obviamente, a localização do observador.



Fonte: Brasil Escola

2 comentários:

Adinalzir disse...

Caramba! Que decepção para os chineses! Estou divulgando também o Historia Lecionada no Twitter e no Facebook. É isso ai!

Rafael Lapuente disse...

Grande decepção! Fico grato pela divulgação, é uma grande ajuda. Obrigadaço!